RCN12
Planalto Studio

Presidente angolano convidado a visitar Espanha

O Presidente da República, João Lourenço, aceitou o convite do presidente do governo espanhol, Pedro Sanches, formulado hoje, dia 8, na Cidade Alta, para visitar o reino de Espanha, nos próximos tempos, visando o contínuo estreitamento nas relações políticas, culturais, sociais e económicas.

Por Redacção em 08/04/2021 às 14:51:38
À esquerda Pedro Sánchez, chefe de governo de Espanha; à direita João Lourenço, presidente angolano

À esquerda Pedro Sánchez, chefe de governo de Espanha; à direita João Lourenço, presidente angolano

O convite do governante espanhol foi formulado na manhã de hoje, durante o encontro entre os dois chefes de Governo, no Palácio da Cidade Alta.

Durante o encontro, João Lourenço e Pedro Sanches rubricaram quatro acordos de cooperação, no âmbito do acordo da parceria estratégica. O presidente angolano, a quem coube, como anfitrião, abordar antes de seu convidado sobre a relação entre os dois países, admitiu que Luanda tem dívidas para com algumas as empresas espanholas, e garantiu pagá-las o mais breve possível.

João Lourenço falou também sobre o impacto da Covid-19 quer para Angola, quer para o mundo, tendo de seguida manifestado preocupação em relação aos ataques terroristas em Moçambique, bem como os conflitos militares na RDC, e noutros países africanos.

Por sua vez, Pedro Sanches, chefe do governo espanhol, destacou o papel de Angola na luta contra a pandemia da Covid-19, e garantiu que a Espanha, junto de seus parceiros europeus, tudo fará para ajudar países como Angola a terem maior acesso às vacinas contra o coronavírus.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio