RCN12
Planalto Studio

Assassínio de jovem multiplica luta de gangs no Cazenga

Uma briga de grupos rivais, com recurso a cacos de garrafas e facas, resultou na morte de um adolescente de 17 anos de idade. O facto ocorreu na madrugada dessa segunda-feira, durante a realização de um bar de rua, na zona da antiga fábrica de sabão, conhecida como cerâmica do Cazenga, no bairro São João, município do Cazenga.

Por António Zacarias em 07/04/2021 às 08:05:18
Assassínio de jovem multiplica luta de gangs no Cazenga

Assassínio de jovem multiplica luta de gangs no Cazenga

Após o incidente mortal, o grupo de que o jovem morto fazia parte deslocou-se até a zona da Nocal, local onde residem os jovens do grupo rival, e espancaram todas as pessoas que encontraram na rua, não importando se essas pessoas faziam parte do grupo rival ou não. Invadiram várias residências de onde retirar garras de gás butano, televisores plasmas e dinheiro, segundo as informações chegadas à CamundaNews.

Em reacção, na noite dessa terça-feira, o grupo de meliantes da Nocal, desceu até a zona da Cerâmica do Cazenga, e fez graves estragos na localidade. Vandalizaram igualmente várias habitações, carregaram sobre inúmeras pessoas inocentes, e nem os idosos foram poupados.

Chamados a travar a bravura dos jovens que com catanas às mãos impunham a sua ordem no bairro, os agentes da polícia destacados numa esquadra local, pura e simplesmente preferiram observar o desenrolar daquela cena típica de um filme de Gangs de Hollywood.

Os meliantes chegaram ao ponto de circular à vontade com catanas e machados bem diante dos agentes da polícia, sendo que boa parte dos polícias optou por recolher-se para o interior da esquadra feita de contentores.

Contactados, alguns agentes da polícia justificam a inércia com o reduzido número de efectivos naquela esquadra, apesar de o mesmo posto policial estar a aproximadamente 300 metros do Posto Policial da Congeral, de onde podia pedir reforços.

Entretanto, o jovem morto, cuja identidade ainda não foi revelada, vai a enterrar amanhã, quinta-feira, e os moradores temem que durante o processo do funeral, os jovens decidam protagonizar mais actos de vandalismo e agressões inclusive contra quem nada tem que ver com os respectivos grupos.

Fonte: CamundaNews

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio