RCN12
Planalto Studio

Governo angolano reafirma combate à pobreza

O Executivo central tem trabalhado com as autoridades provinciais para o reforço das acções com vista à melhoria das condições de vida das populações e combate e erradicação da pobreza, afirmou, nessa quinta-feira, em Luanda, a ministra de Estado para Área Social.

Por Redacção em 02/04/2021 às 12:34:07
Carolina Cerqueira, ministra de Estado para Área Social

Carolina Cerqueira, ministra de Estado para Área Social

Carolina Cerqueira, segundo o Jornal de Angola, intervinha na abertura da Semana Nacional de Humanização, onde garantiu estarem em implementação, neste âmbito, o Plano Integrado de Intervenção nos Município e o Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza para garantir a aproximação dos serviços sociais às populações.

A ministra de Estado destacou, igualmente, a implementação do programa de transferências monetárias às famílias vulneráveis, "Kwenda", destinada a mitigar o impacto da crise económica provocada pela pandemia da Covid-19.

"Apesar das limitações impostas pela crise económica, agravada pela pandemia da Covid-19, o Executivo angolano está fortemente empenhado em investir, cada vez mais, no sector social, em particular nos Serviços de Saúde", disse Carolina Cerqueira, admitindo que ainda não se atingiu, em todo o país, a situação ideal de qualidade.

A governante ressaltou o investimento a que considerou de grande dimensão em infra-estruturas hospitalares em curso nas áreas dos recursos humanos, formação de técnicos, capacitação e modernização tecnológica do pessoal e serviços hospitalares.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio