RCN12
Planalto Studio

Comandante-adjunto para Educação Patriótica das FAA garante aposta na manutenção da paz

O comandante-adjunto para a Educação Patriótica da Região Militar Norte, Antoninho Pecela, reafirmou, nessa quinta-feira, dia 1, no Uíge, a prontidão das Forças Armadas Angolanas na defesa e manutenção da paz no país.

Por Redacção em 02/04/2021 às 07:47:36

Segundo a Angop, Antoninho Pecela, falava no acto de abertura do "Meeting Central" para a celebração do 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, tendo reconhecido o empenho dos combatentes que deram as vidas em benefício da pátria.

O Comandante reafirmou a prontidão do exército no Uíge no asseguramento das fronteiras municipais, apoio ao Governo nos projectos sociais e desenvolvimento da região.

Importa referir que o acto central para celebrar os 19 anos da paz efectiva em Angola, vai decorrer na província de Cabinda.

Para o general Francisco Pereira Furtado, antigo chefe Estado-Maior das FAA, a realização do acto central da paz em Cabinda visa trazer uma reaproximação entre o Governo Central e Cabinda. Entretanto, incentivou o Governo a alterar de forma positiva a "situação político-militar" naquela província.

Segundo o oficial das Forças Armadas Angolanas, existem mecanismos para melhorar a situação actual de conflito em Cabinda.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio