RCN12
Planalto Studio

China promete continuar a mobilizar investimento para Angola

Governo chinês vai continuar a mobilizar investimentos para Angola, apesar da actual conjuntura de dificuldade económica que o mundo enfrenta, a garantia é do embaixador da China em Angola, Gong Tao.

Por Márcia Cordeiro em 31/03/2021 às 08:24:37
China promete continuar a mobilizar investimento para Angola

China promete continuar a mobilizar investimento para Angola

O mais alto responsável do gigante asiático em Angola deu essa garantia quando falava à imprensa, nessa terça-feira, no final de uma audiência com o Presidente da República João Lourenço.

Gong Tao, que se manifestou optimista quanto ao crescimento económico de Angola neste ano, fez ainda saber que a relação entre a China e Angola tem-se desenvolvido a um ritmo muito acelerado, por conta do empenho não só dos dois chefes de Estado, bem como de diferentes dirigentes dos dois países.

"Estou muito confiante que a situação económica de Angola vai melhorar muito este ano, apesar destas dificuldades todas, vai acompanhar um crescimento económico e também poder atrair investimentos estrangeiros por empresas de iniciativas privadas, acho que nesta área a parte chinesa pode fazer muito", afirmou Gong Tao.

O diplomata não deixou igualmente de enaltecer e destacar os bons resultados dos esforços e sucessos das reformas alcançadas pelo Governo de Angola, que, na perspectiva de Gong Tao, criaram um ambiente melhor para os empresários chineses das áreas da indústria, agricultura, comércio, informática, venda de automóveis, agropecuária e formação.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio