RCN12
Planalto Studio
Publicite

Estudo indica que a variante do Reino Unido pode tornar as vacinas menos eficazes

No mesmo dia em que a The Lancet se pronunciava sobre a vacina russa e a colocava entre as três vacinas com uma eficácia acima dos 90%, o Public Health England publicava um estudo em que chama a atenção para que a nova variante identificada no Reino Unido e disseminação por mais de 70 países pode tornar o uso da vacina menos eficazes.

Por Administrador em 03/02/2021 às 05:39:51

Uma variante do coronavírus de r√°pida dissemina√ß√£o observada pela primeira vez na Gr√£-Bretanha ganhou uma muta√ß√£o preocupante que pode tornar mais a efic√°cia da utiliza√ß√£o da vacina, informou o Public Health England esta semana.

A variante, conhecida como B.1.1.7, foi identificado pela primeira vez em Dezembro passado. E, entretanto, j√° é a estirpe do coronavírus mais comum, pelo menos, na Gr√£-Bretanha e pouco mais de um par de meses.

Os pesquisadores determinaram que ele havia se tornado rapidamente mais comum na Grã-Bretanha em apenas alguns meses. Esta disseminação explica pela maior capacidade que a nova variante tem de se transmitir entre humanos.

Desde a sua descoberta no Reino Unido, a variante foi identificada em mais 72 outros países. E o Public Health England estimou que a taxa de infec√ß√£o da variante é de 25 a 40% maior do que a de outras formas do coronavírus, e algumas evid√™ncias preliminares apontam para que também possa causar mais mortes.

Os coronavírus B.1.1.7 adquirem uma muta√ß√£o devido a erros de cópia aleatória à medida que se multiplicavam dentro das pessoas. A √°rvore evolutiva dos coronavírus sugere que 15 das variantes descendem de um ancestral comum que ganhou a muta√ß√£o E484K. Enquanto isso, a nova variante parece ter ganho a mesma muta√ß√£o, mas por conta própria.

Os cientistas alertam que ainda é muito cedo para tirar conclus√Ķes, para afirmar se a variante B.1.1.7 com a nova muta√ß√£o E484K pode escapar aos anticorpos após uma vacina√ß√£o completa.

Entretanto, o Reino Unido desenvolve uma campanha massiva de vacina√ß√£o que conta j√° com cerca de 10 milh√Ķes de pessoas vacinadas entre os que tomaram a primeira dose e os que j√° tem as duas doses completas.

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio