RCN12
Planalto Studio

Feira do Livro Africano na Alemanha com Kalaf e Agualusa

"Voices from the Beginning" do African Book Festival, uma iniciativa do InterKontinental, com sede em Berlim, tem curadoria de Kalaf Epalanga, e tem sessões transmitidas em directo a partir de Munique e Leipzig, Alemanha, em 28 e 29 de Janeiro.

Por Administrador em 21/01/2021 às 07:04:56

O Festival do Livro Africano de Berlim tem, este ano, a curadoria do angolano de Benguela a viver na Europa há váriods anos, Kalaf Epalanga e tem como convidado outro angolano do Huambo, também de nacionalidade diversa, José Agualusa.

A InterKontinental, que promove a iniciativa, anunciou que haverá vários eventos englobando o Festival do Livro Africano em Janeiro e Abril. O evento de Janeiro, denominado "Voices from the Beginning" é uma performance literária e musical com curadoria de Kalaf Epalanga transmitida ao vivo a partir do Grassi Museum em Leipzig e Literaturhaus Munich.

A sessão de Leipzig concentrar-se-á em escritores anglófonos de África e da diáspora. O evento de Munique vai apresentar ao público a moderna literatura angolana.

Organizado por Kalaf Epalanga, o evento de dois dias explorará os vários enredos da música e da literatura, convidando algumas das vozes literárias africanas para falar sobre suas obras e inspirações musicais.

Os escritores apresentados serão Chimeka Garricks, Fiston Mwanza Mujila, José Eduardo Agualusa, Martha Fessehatzion, Moses Leo, Natasha Omokhodion-Kalulu Banda, M?koma wa Ng?g?, Ondjaki, Rémy Ngamije, Telma Tvon, Toty Sa'Med, Yarais Monteiro, e Zukis Monteiro, e Wanner. Os actores Martha Fessehatzion e Moses Leo farão leituras encenadas dos livros dos autores.

Para obter informações sobre os eventos que decorrem do festival nos dias 28 e 29 de Janeiro, visite o site oficial do festival .

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio