RCN12
Planalto Studio

Higino Carneiro pode ser o deputado que se segue a quem vai ser retirada a imunidade

O Novo Jornal avança que tanto o general Higino Carneiro como Aldina da Lomba são os deputados do MPLA a quem, dentro em breve, será retirada a imunidade parlamentar para que possam responder nos processos em que são arguidos.

Por Administrador em 16/01/2021 às 09:41:37

De acordo com o semanário O Novo Jornal, e fazendo a notícia a partir de uma fonte do Tribunal Supremo, a Assembleia Nacional já terá sido notificada para que se proceda ao levantamento da imunidade aos deputados do MPLA Higino Carneiro e Aldina da Lomba, no âmbito dos processos-crimes que decorrem na justiça e onde os dois deputados estão constituídos arguidos.

Os dois são acusados dos crimes de peculato, nepotismo, tráfico de influências, associação criminosa e branqueamento de capitais.

Recorde-se que em igual situação esteve já o deputado Manuel Rabelais, a quem foi efectivamente retirada a imunidade, e que está a ser julgado no Tribunal Supremo, com o início do julgamento em 9 de Dezembro passado. Após um par de sessões do julgamento onde foi implicado o antigo chefe da Casa de Segurança do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, Hélder Vieira Dias 'Kopelipa', o tribunal suspendeu as sessões que serão retomadas em Fevereiro.




Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio