RCN12
Planalto Studio

SIC investiga a morte em Luanda de agente dos serviços secretos russo

Uma fonte dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) confirmou à Camunda News que já está a trabalhar no caso do operacional dos Serviços Secretos russo encontrado morto para apurar o que de facto aconteceu.

Por Fábio Caldeira em 08/01/2021 às 07:31:18

Sem acrescentar dados, por se tratar de um assunto delicado, a nossa fonte limitou-se a confirmar a notícia e acrescentou que o caso está já em investigação pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) angolano.

Leonid Sartov, agente dos serviços secretos russos, foi encontrado morto no bairro do Alvalade, em Luanda, no dia 27 de Dezembro, como noticiou a Africa Intelligence, em publicação de circulação restrita.

Sartov estava oficialmente colocado em Angola como segundo secretário da Embaixada da Rússia desde Junho de 2020. Antes tinha exercido funções na Argélia.

Segundo a Africa Intelligence, Moscovo já enviou para Luanda cinco funcionários para tratar do repatriamento do corpo de Sartov e prepara-se para aumentar a segurança da sua representação diplomática em Angola, colocando na embaixada elementos das Spetsnaz, forças especiais.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio