RCN12
Planalto Studio
Publicite

Rashida Jones vai dirigir a MSNBC a partir de Fevereiro

Há uma primeira vez para tudo e uma das maiores estações por cabo dos Estados Unidos com acesso em todo o mundo terá pela primeira vez uma mulher negra à frente da estação

Por Administrador em 08/12/2020 às 06:48:38
Rashida Jones, MSNBC

Rashida Jones, MSNBC

Phil Griffin, presidente da MSNBC nos últimos doze anos, deixará o cargo logo após a posse do presidente eleito Joe Biden, a 20 de Janeiro. Rashida Jones, uma vice-presidente sénior com um amplo curriculum na NBC News e MSNBC, vai torna-se a presidente da estação a partir de 1 de Fevereiro.

A notícia é do Wall Street Journal que acrescenta que Rashida Jones será a primeira mulher negra a dirigir uma grande rede de notícias por cabo.

A transição foi anunciada pelo presidente do NBC Universal News Group, Cesar Conde, no início desta semana. "Ela tem um histórico excelente, lidera com um foco e gere a situação com graça quando está sob pressão. Sei que ela será uma excelente líder para a MSNBC", escreveu Conde num memorando interno.

Conde disse que Griffin o procurou logo após a eleição presidencial e falou sobre "seu desejo de partir". As transições políticas em Washington muitas vezes também geram alguma rotatividade no sector das notícias.

O mês de Novembro foi o mais visto da MSNBC nos seus 24 anos de história, mas em terceiro lugar, atrás da CNN e da Fox News, uma altura em que a audiência das notícias por cabo aumentou em todas as categorias durante o período eleitoral.

Os maiores pontos fortes da MSNBC são talk shows políticos como "The Rachel Maddow Show" e "The Beat with Ari Melber".

Rashida Jones está no MSNBC e NBC News desde 2013, trabalhou anteriormente no The Weather Channel e em estações locais, subiu na hierarquia da NBC e se tornou a vice-presidente sénior das promoções especiais em 2017. Já este ano passou para a liderança da programação dos noticiários de dia e de fim-de-semana.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio