RCN12
Planalto Studio

Banco Millennium Atlântico escolhido para intermediar privatização da ENSA

O Instituto de Gestão de Activos e Participação do Estado, (IGAPE) atribuiu ao Banco Millennium Atlântico, o papel de intermediário financeiro da primeira fase da privatização da ENSA-Seguros de Angola.

Por Rosa Huanga em 26/11/2020 às 10:08:55
Banco Millennium Atlântico escolhido para intermediar privatização da ENSA

Banco Millennium Atlântico escolhido para intermediar privatização da ENSA

De acordo com o IGAPE, a privatização da Ensa vai ser realizada de forma faseada, ocorrendo inicialmente por via de concurso limitado por prévia qualificação, e numa segunda fase por via de uma oferta pública inicial (OPI), em mercados regulamentados, nos termos da legislação que a enquadra.

Neste âmbito, o Millennium Atlântico e parceiros jurídicos também escolhidos para essa empreitada, serão responsáveis em apoiar a estrutura "due diligence", avaliação, divulgação, selecção de investidores e venda das participações sociais, para além de outras tarefas inerentes a materialização desta fase de privatização.

De referir que a Ensa, apesar de ter registado uma queda no seu valor de mercado, para 34,96%, continua a ser a entidade seguradora líder do mercado. Segundo um "Relatório do Mercado de Seguros, Fundos de Pensões e Mediação de Seguros relativo a 2019" apresentado recentemente pela ARSEG - Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros, em 2017 a companhia tinha uma quota de mercado de 35,72%, tendo em 2018, o valor da empresa descido para os 34,14%.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio