RCN12
Planalto Studio

Cidadãos angolanos têm de pagar até 15 mil dólares para entrarem nos Estados Unidos

Os cidadãos de 15 países africanos, entre os quais Angola, necessitam de uma fiança de até 15 mil dólares ou 11 mil euros para visitar os EUA, de acordo com uma nova regra de viagens temporárias que entra em vigor a 24 de Dezembro.

Por Administrador em 25/11/2020 às 08:52:12
Cidadãos angolanos têm de pagar até 15 mil dólares para entrarem nos Estados Unidos

Cidadãos angolanos têm de pagar até 15 mil dólares para entrarem nos Estados Unidos

De acordo com a agência Reuters, o programa piloto de seis meses que afecta cidadãos com vistos de visitante e de negócios, atuará como um impedimento para aqueles que ultrapassam o prazo de validade de seus vistos, disse o Departamento de Estado norte-americano.

A regra de títulos de visto abrange os países cujos cidadãos tiveram uma taxa de estada excedente de 10% ou mais, em 2019, e agora serão obrigados a pagar um título reembolsável de 5.000, 10.000 ou 15.000 dólares. Os países que têm taxas mais altas de estadias prolongadas, são também os países que enviam relativamente poucos viajantes aos EUA.

Os países africanos afectados são: Angola, Burkina Faso, Chade, República Democrática do Congo, Djibouti, Eritreia, Gâmbia, Guiné-Bissau, Libéria, Líbia, Mauritânia, Sudão, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Burundi.

O Presidente cessante Donald Trump, que perdeu a reeleição no início deste mês de Novembro, fez da restrição à imigração uma parte central de seu mandato de quatro anos. O Presidente eleito pelos democratas, Joe Biden, prometeu reverter muitas das políticas de imigração do Presidente republicano, o que pode levar meses ou anos.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio