RCN12
Planalto Studio

General nega que esteja a financiar movimentos contra João Lourenço

Denunciante diz que os generais Higino Carneiro e Hélder Vieira Dias Kopelipa, bem como a empresária Isabel dos Santos, possuem divisas em diferentes fazendas, e que têm usado as respectivas moedas para financiar a UNITA e o Sindicato dos Jornalistas Angolanos, visando macular a imagem do Governo.

Por Antunes Zongo em 16/11/2020 às 06:29:02
General Higino Carneiro

General Higino Carneiro

A imagem pode conter: 6 pessoas, texto que diz

O general e deputado Francisco Higino Carneiro, negou, através de sua página de Facebook, que esteja a financiar movimentos contra o Presidente da República, João Gonçalves Lourenço.

A publicação de Higino Carneiro surge em resposta a um post, também feito no Facebook, de um jovem que se assume como membro do MPLA, Armindo Manuel. Na sua publicação, Armindo Manuel considera que os generais Higino Carneiro e Hélder Vieira Dias 'Kopelipa', a empresária Isabel dos Santos, e tantos outros empresários estão a "combater o presidente João Lourenço, por este ter iniciado um combate contra a corrupção".

Entre outras, Armindo Manuel diz que os referidos generais e os empresários possuem divisas escondidas em fazendas, e que têm financiado a UNITA, bem como o secretário-geral do Sindicato dos Jornalista Angolanos, Teixeira Cândido, para macular a imagem do governo de João Lourenço.

Em reacção, o general Higino Carneiro escreveu o seguinte: "Não me revejo nessa infeliz publicação. Os meus valores e princípios não têm preço", lê-se na nota do general, tendo inclusive publicado a fotomontagem, em que consta a sua imagem, a dos generais Dino e Kopelipa, a da empresária Isabel dos Santos, o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, e o secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, Teixeira Cândido.

Em actualização?

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio