RCN12
Planalto Studio

ANEP apela ao Governo investigação a suposto caso de estudante infectada por Covid-19 na Escola Portuguesa de Luanda

A Associação Nacional do Ensino Particular (ANEP) manifesta-se claramente com dificuldades em aceitar a justificativa apresentada pela Escola Portuguesa para suspender as aulas presenciais.

Por António Zacarias em 21/10/2020 às 13:12:12
ANEP junta-se ao MED contra a Escola Portuguesa de Luanda

ANEP junta-se ao MED contra a Escola Portuguesa de Luanda

Falando à Camunda News, Manuel Maria, porta-voz da ANEP sublinha que a associação corrobora com a posição do Ministério da Educação manifestada em comunicado, em reacção ao anúncio da Escola Portuguesa de Luanda em suspender as aulas, e apela o Governo a investigar o caso de uma alegada estudante da referida escola ter testado positivo para o coronavírus.

"Há coisas que não estão devidamente explicadas. Quem disse ter registado um caso de covid-19 entre os alunos é a escola, então porquê que não submeteu outros alunos a testes? Em caso de dificuldades para realizar, porque não informou o facto à Comissão Multissectorial? Custa-me a acreditar. A Escola Portuguesa de Luanda deve trabalhar de acordo com as regras angolanas, apesar de ter um regime português", sublinhou Manuel Maria.

De recordar que, no domingo, dia 18, a direcção da escola portuguesa de Luanda anúncio a suspensão das aulas presenciais, tendo justificado a medida com o alegado facto de uma estudante ter testado positivo a covid-19, associado ainda ao débil sistema de saúde angola. Em resposta, o Ministério da Educação de Angola chamou atenção à direcção da escola, com o aviso de que não cabe à escola portuguesa emitir juízo de valores sobre o Sistema Nacional de Saúde" angolano, tendo ainda recordado que em termos de contágio por coronavírus, Angola, que regista pouco mais de 7.630 casos positivos de covid-19, está na quinta posição no âmbito da CPLPL, atrás do Brasil que conta com mais de 5,2 milhões de casos, Portugal com mais de 99 mil casos, Moçambique com mais de 10.866 e Cabo Verde com mais de 7.750 casos positivos de covid-19.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio