RCN12
Planalto Studio

Estudantes da universidade Gregório Semedo forçam queda de novo regime de pagamento de propinas

Antes da pandemia da Covid-19, para todos os cursos a universidade Gregório Semedo cobrava 32 mil kwanzas por propina, mas para o reinício das aulas, a universidade pretendeu passar a cobrar 25 mil kwanzas por cadeiras, o que obrigaria os estudantes a pagar 50 mil kwanzas por mês, dado que a universidade agendava administrar duas cadeiras por mês.

Por Fábio Caldeira em 19/10/2020 às 15:45:16
Estudantes protestam contra novas medidas

Estudantes protestam contra novas medidas

V√°rios estudantes da universidade Gregório Semedo juntaram-se hoje à porta da institui√ß√£o em sinal de protesto contra o nosso as aulas online e a nova modalidade de pagamento das propinas, que passava pelo pagamento de propinas por cadeiras, ao contr√°rio do modelo de pagamento anterior. Ou seja, antes da pandemia da Covid-19, para todos os cursos a universidade Gregório Semedo cobrava 32 mil kwanzas por propina, mas para o reinício das aulas, a universidade pretendeu passar a cobrar 25 mil kwanzas por cadeiras, o que obrigaria os estudantes a pagar 50 mil kwanzas por m√™s, dado que a universidade agendava administrar duas cadeiras por m√™s.

Falando à Camunda News, a presidente da associa√ß√£o dos estudantes da universidade, Susana dos Santos, diz que tomar conhecimento dessa pretens√£o da direc√ß√£o da universidade apenas na quarta-feira passada.

"A universidade implementou essa nova modalidade sem o conhecimento prévio da associa√ß√£o dos estudantes e dos demais estudantes. A informa√ß√£o nem foi passada para a p√°gina de internet da institui√ß√£o", desabafa Susana dos Santos, em representa√ß√£o dos estudantes.

Também à Camunda News, Rebeca André, vice-reitora para √°rea académica e de apoio ao estudante da universidade, defendeu que as medidas as novas medidas foram adoptadas para o bem comum, que envolve os estudantes e o corpo docente.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio