RCN12
Planalto Studio

Taxistas e associação de estudantes celebram acordo para facilitar mobilidade dos estudantes

Para torna vi√°vel o acordo denominado "t√°xi universit√°rio", j√° foram mobilizados pouco mais de 200 taxistas, que se dizem preparados para a empreitada.

Por Márcia Cordeiro em 05/10/2020 às 12:24:07
ANATA e associação de estudantes criam 'Táxi Universitário'

ANATA e associação de estudantes criam 'Táxi Universitário'

A comissão directiva do Conselho de Juventude de Talatona e a Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola celebraram um acordo com a Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA), visando facilitar a mobilidade dos estudantes das universidades situadas no Talatona, em Luanda.

Para torna vi√°vel o acordo denominado "t√°xi universit√°rio", j√° foram mobilizados pouco mais de 200 taxistas, que se dizem preparados para a empreitada.

O acordo determina que ao invés de os estudantes passarem a pagar pela corrida di√°ria de t√°xi para chegarem à universidade e o regresso à casa, os estudantes dever√£o desembolsar um valor mensal à direc√ß√£o do Conselho de Juventude de Talatona, e esta por sua vez, far√° o pagamento à Associa√ß√£o Nova Alian√ßa dos Taxistas.

O presidente da associa√ß√£o dos taxistas, Francisco Paciente, que falou em exclusivo à Camunda News, destacou que o projecto "T√°xi Universit√°rio" foi idealizado para fazer face às dificuldades de mobilidade que os estudantes do ensino superior possam vir a enfrentar nesse período da pandemia da Covid-19.

"O projecto t√°xi universit√°rio é uma iniciativa da ANATA, e visa efectivamente ajudar os estudantes, sobretudo aqueles estudantes que vivem muito longe das universidades, por exemplo os que vivem Zango 8000, Viana, e Centro da cidade e precisam todos os dias se deslocar para o município de Talatona e Belas", referiu Francisco Paciente, tendo sublinhado que haver√° paragens devidamente identificadas para que um t√°xi universit√°rio "passse na hora combinada com os estudantes e leve-os até a universidades", e "volta a recolher os estudantes depois das aulas".

"Por parte da ANATA est√£o todas as condi√ß√Ķes preparadas dos automóveis que v√£o fazer este trabalho, dos motoristas devidamnete recrutados para fazer este trabalho precisamos agora é dar o pontapé de saída para que os estudantes mostrem interesse em aderirem o projecto que come√ßa a funcionar depois do dia 10 de Outubro" salientou o presidente.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio