RCN12
Planalto Studio
Publicite

Há mexidas na banca, no BFA Angola entra Maria do Carmo Bernardo e sai Rui Mangueira

Até agora presidente do Conselho de Administração do BDA, a gestora, irá substituir Rui Mangueira, nomeado em 2020, pelo então maior accionista do banco, a UNITEL. O banco e a empresa de telecomunicação têm um nome em comum: Isabel dos Santos,

Por CSP em 20/01/2023 às 06:34:58
Maria do Carmo Bernardo, do BDA para o BFA

Maria do Carmo Bernardo, do BDA para o BFA

A ainda presidente do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Angola, Maria do Carmo Bernardo, será a próxima PCA do BFA Angola, de acordo com uma notícia avançada pela Forbes África Lusófona.

Ainda de acordo com a mesma notícia, Maria do Carmo Bernardo tem uma vasta carreira na banca nacional. Foi anteriormente administradora do BCI e do BCS e assumiu funções no Banco de Desenvolvimento de Angola em Março de 2022.

Passa agora para o BFA Angola onde vai substituir Rui Mangueira, que assumiu o cargo em Janeiro de 2020, pouco dias após rebentar o caso Luanda Leaks nos media, e após a renúncia ao cargo de Mário Leite Silva, o braço-direito de Isabel dos Santos em múltiplos negócios em Angola e em Portugal.

O antigo ministro da Justiça e dos Direitos Humanos entre 2012 e 2017, foi eleito novo presidente do Conselho de Administração do Banco de Fomento Angola por unanimidade dos accionistas, sendo que o principal accionista é a UNITEL, com 51,9% do capital do banco.


Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio