RCN12
Planalto Studio
Publicite

Desabamento da ponte sobre o rio Cangalo condiciona circulação no Bi√©, mais de 50 mil pessoas afectadas

Mais de 50 mil pessoas residentes nos bairros São Jos√©, Santo Ant√≥nio e F√°tima, na cidade do Cu√≠to, no Bi√©, t√™m a circulação condicionada devido ao desabamento da ponte sobre o Rio Cangalo, que liga o centro da cidade.

Por CSP em 02/01/2023 às 13:08:22
DR

DR

O Novo Ano não começou bem para as mais de 50 mil pessoas residentes em v√°rios bairros da cidade do Cuíto, na província do Bié. Na manhã desta segunda-feira, as fortes chuvas que se abateram desde a madrugada até ao período da manhã elevaram o caudal do rio Cangalo que rompeu com a estrutura da ponte, construída em 1967.

Como alternativas, os automobilistas e motociclistas estão a usar as vias dos bairros Azul e Chissondo, ao norte da cidade do Cuíto, informa o Jornal de Angola.

O vice-governador do Bié para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Edgar Hil√°rio, j√° assegurou que a circulação ser√° reposta num período de cinco dias, com a colocação de uma pedonal para permitir a movimentação de pessoas e bens.

Edgar Hil√°rio avançou, igualmente, que no quadro da estratégia de governação do Executivo local ser√° erguida uma ponte definitiva nos próximos seis meses.

Entretanto, uma pedonal não é a mesma coisa que uma infra-estrutura por onde possam circular pessoas e bens, acentuando o mau estado das infra-estruturas no país.

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio