RCN12
Planalto Studio
Publicite

Após ultimato de Elon Musk, dezenas de funcionários começam a sair da empresa

Há um debandada de funcionários do Twitter, ainda assim Elon Musk argumenta que para se ganhar muito dinheiro com uma rede social deve começar por se comprar uma muito grande, mas ainda não explicou como vai ser e como vai manter a estabilidade da plataforma.

Por Administrador em 18/11/2022 às 11:54:04

Estima-se que centenas de funcionários do Twitter tenham decidido deixar a empresa depois de Elon Musk terem lançado o ultimato para que os trabalhadores se dedicassem ao trabalho longas horas e com intensidade ou saiam. E muitos são os que estão a optar por sair.

Depois de ter reduzido o número de funcionários para metade, os ainda 3 mil trabalhadores do Twitter estão sujeito a uma nova cultura laboral que passa permanecer fisicamente na empresas durante longas horas e sujeitos a um ritmo intenso, mas muitos deles, pura e simplesmente, não estão a aceitar as novas regras do jogo laboral impostas por Musk.

Musk disse, entretanto, no Twitter que não estava preocupado com as demissões, pois "as melhores pessoas ficam" e ainda acrescentou que: "Acabamos de atingir outro recorde histórico no uso do Twitter...", mas não deu detalhes.

Entretanto, sabe-se que Musk se tem encontrado com alguns funcionários mais relevantes e que os tem tentado convencer a ficarem na empresa. Não tem estado propriamente a ser bem sucedido, e as saídas prosseguem, antes de executivos de topo como de outros funcionários da empresa.

Mais de 110 funcionários do Twitter, em pelo menos quatro continentes, anunciaram sua decisão de sair em posts, justamente, no Twitter e que a Reuters identificou, ainda que não se possa confirmar cada demissão uma a um.

Ao mesmo tempo, e por contraponto, 15 funcionários, muitos deles da área comercial, manifestaram da mesma forma a vontade de ficar.

Mas no grupo interno da empresa, cerca de 500 funcionários escreveram mensagens de despedida, esta quinta-feira, disse uma fonte familiarizada com o assunto.

Entre os que estão de saída, estão muito engenheiros responsáveis por corrigir bugs e evitar eventuais interrupções do serviço, levantando, dessa forma, questões sobre a estabilidade da plataforma.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio