RCN12
Planalto Studio
Publicite

A capital virou uma prioridade na agenda do Executivo

Na província onde o maior partido da oposição colocou o MPLA como segundo partido mais votado, eis que o Presidente da República decidiu tomar o assunto em mãos, ou seja, em debate no Conselho de Ministros.

Por Cisola Silva Pontes em 19/10/2022 às 16:24:34
DR

DR

Presidência da República diz em nota que o "levantamento exaustivo dos desafios candentes da província que alberga a capital do país vai prosseguir num segundo momento, dentro de dias". Por agora, estradas, transportes, água e escolas insuficientes são problemas críticos de Luanda já identificados.

O Conselho de Ministros identificou esta quarta-feira a falta de escolas, escassa cobertura do abastecimento de água e estradas e transportes insuficientes como os principais problemas da capital, Luanda, numa reunião liderada pelo Presidente da República e Titular do Poder Executivo.

De acordo com uma nota uma partilhada na página de Facebook da Presidência da República, o governador Manuel Homem apresentou ao Presidente da República uma exposição detalhada dos temas críticos da capital, com o propósito de identificar problemas e procurar respostas.

Além do número insuficiente de escolas (estimando-se que estejam em falta 1.100 estabelecimentos), apenas 30 a 40% dos dez milhões de munícipes de Luanda têm abastecimento de água, disse Manuel Homem, ex-ministro da Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, agora à frente do Governo Provincial de Luanda.

A rede viária insuficiente e um serviço de transportes muito aquém da procura foram outros dos problemas indicados, estimando-se que "1.000 quilómetros de vias precisam de ser otimizadas, sem esquecer os arruamentos no interior dos bairros", refere a página da Presidência, chamando também a atenção para a necessidade urgente de "transporte em massa como o Metro de Superfície".

Ainda de acordo com a nota da Presidência, o "levantamento exaustivo dos desafios candentes da província que alberga a capital do país vai prosseguir num segundo momento, dentro de dias".

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio