RCN12
Planalto Studio
Publicite

Musk vende acções da Tesla no valor de 7 mil milhões de dólares antes de enfrentar em tribunal a administração do Twitter

O multimilionário tenta evitar uma "venda de emergência" no caso de ser forçado a cumprir o acordo de compra do Twitter por 44 mil milhões.

Por CSP em 10/08/2022 às 06:07:10
DR

DR

Elon Musk aproveitou uma recente recuperação no preço das acções da Tesla para vender 6,9 mil milhões de dólares em acções da Tesla desde sexta-feira, de acordo com uma série de documentos regulatórios divulgados esta nesta terça-feira, escreve o Financial Times.

De acordo com o artigo do FT, o homem mais rico do mundo (lista da "Forbes" de 2022) aproveitou a recuperação do valor de mercado das acções da Tesla para liquidar o equivalente a 7 mil milhões de dólares. Isto depois de, em Abril, Musk ter vendido ações da construtora que fundou, numa altura em que cotavam a um preço significativamente mais baixo, para encaixar 8,5 mil milhões de dólares (8,5 mil milhões de euros).

A venda ocorre numa altura em que Musk se prepara para enfrentar a administração do Twitter em tribunal, depois de ter anunciado que iria comprar a rede social por 44 milhões de dólares, sendo que 33,5 mil milhões de dólares seriam de financiamento próprio e arregimentou um grupo de investidores para pagar o resto.

No entanto, Musk viria a desistir do negócio a pretexto de que o Twitter não lhe tem facultado informação relativa ao número de contas falsas, uma acusação que Musk tinha vindo a fazer desde o início o que, aliás, foi uma forte motivação para a compra da rede social, que achava que não reflectia o que Musk entende por liberdade de expressão.

Perante os avanços e recuos de Musk, a administração do Twitter levou a tribunal para o obrigar a concluir o negócio. A primeira audiência está marcada para o próximo mês de Outubro.

Entretanto, o criador da Tesla e da Space X já deve ter uma almofada confortável para a eventualidade de ter de levar a compra a cabo (isto excluindo um acordo extrajudicial com a administração do Twitter, ou o pagamento da cláusula de mil milhões de dólares de penalização por rescisão antecipada).

Musk já disse no Twitter que acabaram-se as vendas de ações da Tesla.



Fonte: Financial Times

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio