RCN12
Planalto Studio
Publicite

Governador da Lunda Norte esclarece financiamentos na província

Ernesto Muangala reagia a uma informação da Camunda News, que dava conta de que o governo local terá ocultado a fonte de financiamento dos projectos, alegando que os mesmos fazem parte do pacote do Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM).

Por CSP em 07/08/2022 às 05:02:12
Ernesto Muangala, governador da Lunda Norte

Ernesto Muangala, governador da Lunda Norte

O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, esclareceu este sábado, que a construção da escola de sete salas de aula e do Hospital, recentemente inauguradas em Cafunfu, resulta de um financiamento da Sociedade Mineira do Cuango, no quadro das responsabilidades sociais das empresas mineiras, noticia a Angop.

Ernesto Muangala reagia a uma informação veiculada pela "Camunda News", que dava conta de que o governo local terá ocultado a fonte de financiamento dos projectos, alegando que os mesmos fazem parte do pacote do Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM).

"Quem construiu a escola e a unidade sanitária em Cafunfo foi a Sociedade Mineira do Cuango, como podem compreender esses projectos não foram erguidos com fundos do governo provincial nem da administração municipal do Cuango, logo não estão enquadrados no PIIM" , disse Muangala.

"Esta é a verdade, pois hoje o sistema financeiro e/ou de contratação pública não permite a execução de acções não previstas no Orçamento Geral de Estado (OGE) e os pagamentos são feitos após a apresentação e validação dos autos de medicação", explicou.

Fonte: Angop

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio