RCN12
Planalto Studio
Publicite

TPA Notícias "é uma oportunidade" para informar melhor os angolanos, disse o responsável do MINTTICS

"Têm (os jornalistas) de ser capazes de fazer notícias que todos percebam, com variados programas de entrevistas e debates", explicou Manuel Homem.

Por CSP em 19/07/2022 às 06:36:11
Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem

Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem

A TPA Notícias é uma oportunidade para os angolanos estarem melhor informados, com conteúdos nacionais e estrangeiros, disse Manuel Homem, o das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, que tutela os órgãos públicos de comunicação social.

O ministro destacou que estes avanços na TPA são fruto da iniciativa do Presidente da República, que há três anos autorizou, um investimento de 35 milhões de dólares para a modernização das infra-estruturas e a aquisição de equipamentos tecnológicos, para um melhor serviço aos cidadãos.

"É neste contexto de investimento que está a ser lançada a TPA Notícias, com meios tecnológicos de última geração", informou Manuel Homem, escreve o Jornal de Angola.

Manuel Homem espera que os jornalistas façam valer o investimento feito, pode ler-se no mesmo jornal, sem auto-crítica, mas vez que não cabe só aos jornalistas fazerem um bom trabalho, mas à tutela cabe a tarefa maior de permitir que os jornalistas façam bem o seu trabalho, com isenção e sem pressão de censura ou auto-censura.

Ainda assim o ministro explica: "Têm (os jornalistas) de ser capazes de fazer notícias que todos percebam, com variados programas de entrevistas e debates", adiantou, acrescentando que está em marcha um plano de formação de quadros de alto nível para alguns trabalhadores da TPA.

"O programa de capacitação e formação técnica vai continuar até que todos dominem às técnicas, apesar de um grupo já ter passado pelo Centro de Formação de Jornalistas, em Espanha e Portugal, para o efeito", garantiu.

O governante informou, ainda, que a TPA inaugura futuramente canais especializados em Cultura e Desporto, a serem incluídos no Canal 2 e na Palanca TV.

O Executivo, anunciou, vai investir mais 38 milhões de Euros, para a modernização e equipamentos da segunda fase do Centro de Produção da TPA.


Fonte: Jornal de Angola

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio