RCN12
Planalto Studio
Publicite

Morreram envenenados 21 jovens numa discoteca na África do Sul

Uma banal festa de adolescentes numa discoteca de East London, uma cidade costeira da África do Sul, acabou em tragédia com, pelo menos 21 jovens mortos, sabe-se agora que terão morridos envenenados

Por CSP em 27/06/2022 às 14:36:12
DR

DR

Há raiva a desespero pelo morte dos 21 adolescentes, com idades entre os 13 e os 21 anos, que morreram, acidentalmente, no fim-de-semana, numa discoteca dos subúrbios de cidade costeira da África do Sul.

Segundo as autoridades, os jovens morreram envenenados por algo que comeram, beberam ou fumaram.

As mortes ainda inexplicáveis ??dos adolescentes, alguns dos quais comemoravam o fim dos exames escolares e outros uma festa de aniversário, trouxeram uma onda de pesar e choque a um país muito ligado a acidentes devido ao excessivo consumo de álcool.

As autoridades descartaram, entretanto, a ideia de uma debandada que terá provocado a morte dos jovens por esmagamento.

Os moradores locais já tinham pedido às autoridades para fecharem a Enyobeni Tavern há umas semanas porque permitiam o consumo de álcool a crianças menores de idade.

A licença da discoteca foi cassada esta segunda-feira, depois da tragédia.

Sábado, dois populares DJs iam estar presentes para assinalar o aniversário de uma discoteca local, a Enyobeni Tavern, em Scenery Park, um subúrbio de East London, uma cidade costeira do lado oriental da África do Sul, e uma multidão de jovens acorreu ao evento. No interior a festa acontecia a um ritmo estridente e feliz.

Mas eis que algo foi arremessado para dentro da discoteca, de acordo com algumas testemunhas, que disseram a partir daí tiveram dificuldade em respirar. Os gritos que se ouviram foram: "não consigo respirar!" ou "estou a sufocar!", e uma multidão lançou-se, caótica, para a saída, muitos terão morrido esmagados, ou foi essa uma primeira versão das autoridades: que os jovens morreram esmagados na debandada.

Mas a especulação inicial foi de que os jovens foram expostos a algum tipo de incidente que resultou nm grande número de mortos devido a uma debandada, foi, agora, afastada, porque a falta de ferimentos visíveis e o posicionamento dos corpos suscitaram dúvidas.

Um jornal sul-africano, dentro do local, testemunhou corpos deitados de forma bizarra como se tivessem caído no chão enquanto dançavam ou no meio de uma conversa. Outros estavam caídos nas cadeiras ou deitados sobre as mesas.


Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio