RCN12
Planalto Studio
Publicite

Líderes do G7 trazem à lembrança Putin em tronco nu

Os líderes do G7 estão reunidos nos Alpes alemães, onde se faz sentir uma temperatura elevada e pouco adequada a roupas mais formais. E Boris Johnson lembrou-se de Putin à pesca e em tronco nu.

Por Cisola Silva Pontes em 26/06/2022 às 15:25:30
DR

DR

Em Agosto de 2017, o presidente russo, Vladimir Putin foi literalmente à caça e pesca para o sul da Sibéria, passado pouco tempo, e no contexto de força e virilidade do líder que é um homem relativamente baixo, apareceu uma fotografia de Putin em tronco nu segurando um peixe que terá ele próprio pescado.

Por estes dias, nos Alpes da Baviera, na Alemanha, reúnem-se os chefes de Estado e de Governo dos G7, as economias mais industrializadas do mundo, e eis que a propósito da imagem de Putin em 2017, houve um momento de boa disposição entre eles, ainda que o principal assunto em cima da mesa seja muito sério, trata-se da invasão da Ucrânia por Putin, que está ausente.

Reunião do G7 nos Alpes da Baviera

Perante um calor sufocante, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson perguntou se não era melhor despir os casacos ou talvez despirem um pouco mais.

"Todos nós temos de mostrar que somos mais viris que Putin", disse o truculento Johnson, o que suscitou o riso dos presentes.

"Ou andar a cavalo com o tronco nu", acrescentou Justin Trudeau, o primeiro-ministro do Canadá, também uma imagem de Putin.

"Ah, sim", disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, "andar a cavalo é o melhor", talvez porque a ideia de se despir seja vagamente embaraçosa.

A verdade é que presidente Putin, que tem feito alarde da sua boa forma física, fazendo-se fotografar em inúmeras circunstâncias de tronco nu, quer à pesca ou a andar a cavalo, com óculos de aviador e corrente de ouro ao pescoço.

Quanto às questões mais a sério, os líderes do G7 vão discutir um pacote de sanções que isole ainda mais a Rússia.

Grã-Bretanha, Canadá, Japão e Estados Unidos anunciaram medidas para proibir as importações de ouro russo. O G7, que também inclui França, Itália e Alemanha, e a União Europeia como observador, devem anunciar um novo pacote de medidas, em mais uma tentativa de penalizar economicamente a Rússia pela invasão da Ucrânia.

Entretanto, a Rússia intensifica os seus ataques à Ucrânia. Mísseis russos atingiram um prédio de apartamentos e um jardim de infância na capital ucraniana, Kyiv, neste domingo, e mais quatro explosões sacudiram a capital.

O presidente norte-americano, Joe Biden, continua a referir a estes ataques como "barbárie" russa.

Fonte: Reuters

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio