RCN12
Planalto Studio
Publicite

Mais de mil pessoas morreram e 1.600 ficaram feridas após um terramoto

O abalo também foi sentido no Paquistão e na Índia, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento Sísmico do Paquistão.

Por Cisola Silva Pontes em 22/06/2022 às 06:31:46
DR

DR

Um forte terramoto atingiu o leste do Afeganistão, nesta noite de terça para quarta-feira, matando pelo menos 920 pessoas e ferindo mais de 600, disseram as autoridades afegãs.

O terramoto, que ocorreu durante a noite, destruiu as casas enquanto muitas das pessoas dormiam. O abalo sismíco teve o epicentro na área montanhosa perto da fronteira do país com o Paquistão – cerca de 44 quilómetros da cidade de Khost – com uma magnitude de 5,9 de acordo com o Serviço Geológico dos EUA, citado pelo Washington Post.

O abalo também foi sentido no Paquistão e na Índia, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento Sísmico do Paquistão.

Um porta-voz do governo talibã, Bilal Karimi, usou o Twitter, para pedir ajuda às organizações internacionais.

"Ontem à noite, um forte terremoto matou e feriu centenas de nossos compatriotas e destruiu dezenas de casas nos quatro distritos da província de Paktika", escreveu Karimi. "Todas as agências de ajuda humanitária devem enviar suas equipas para a área, para que mais catástrofes possam ser evitadas", acrescentou o porta-voz do governo talibã, fortemente isolado da comunidade internacional, desde Agosto de 2021, depois da retirada das tropas dos Estados Unidos, quando assumiram o poder, que poucos países no mundo reconhecem.

(em actualização)

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio