RCN12
Planalto Studio
Publicite

Elon Musk lançou a confusão e agora já se fala que quer comprar o Twitter por um preço mais baixo

O dono da Tesla e da Space X admitiu no início desta semana que os 44 mil milhões que ofereceu para comprar o Twitter podem ter deixado de estar em cima da mesa e que um preço mais baixo "não está fora de questão".

Por Administrador em 17/05/2022 às 06:42:22
DR

DR

Elon Musk reconheceu que a compra do Twitter por 44 mil milhões de dólares pode fracassar e que um preço mais baixo "não está fora de questão", confirmando os receios de Wall Street de que Musk está a reconsiderar a sua oferta.

Os comentários de Musk no All-In Summit, em Miami, surgiram três dias depois de Musk ter declarado, no Twitter, que a compra estava "temporariamente suspensa", devido à preocupação com as contas falsas que excederiam mais do que os 5% assumidos pela plataforma digital.

Na manhã desta terça-feira, Musk atacou novamente o presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, por se recusar a fornecer dados concretos sobre o número de contas falsas. Musk tuitou que o "acordo não pode avançar até que ele o faça".

Os comentários de Musk alimentaram especulações em Wall Street de que o presidente-executivo da Tesla e da SpaceX está a tentar renegociar o acordo ou desistir completamente, mesmo que ele esteja a dizer que ainda está comprometido com o negócio.

Questionado esta segunda-feira se compra do Twitter será aprovada, Musk respondeu: "Depende realmente de muitos factores. Ainda estou à espera de algum tipo de explicação lógica para o número de contas falsas ou spam no Twitter. E o Twitter recusa-se a nos dizer. O que me parece uma coisa estranha."

Elon Musk acredita que pelo menos 20% das contas na rede são falsas e que a proporção poderia chegar a 90%.

O multimilionário enfrenta uma multa de mil milhões de dólares se deixar o negócio, ao mesmo tempo que o Twitter poderá processá-lo e obrigar Musk a prosseguir com o acordo, a menos que ele possa divulgar qualquer informação significativa que não tenha sido anunciada no momento do acordo.

Musk agarrou-se à questão das contas falsas após um arquivamento regulatório, no início deste mês, no qual o Twitter emitiu um aviso padrão de que sua estimativa "pode não representar com precisão o número real" de contas falsas e que o número total "poderia ser realmente maior".

As acções do Twitter caíram quase 8% na segunda-feira, deixando-as 30% abaixo dos 54,20 dólares por acção, o valor que Musk concordou em pagar pela empresa.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio