RCN12
Planalto Studio
Publicite

Elon Musk anunciou no Twitter que a compra da plataforma digital está suspensa

As acções do Twitter caíram 20% nas negociações em bolsa, ainda em fase de pré-mercado, depois de Musk ter anunciado que a "suspensão temporária" de compra da rede social

Por CSP em 13/05/2022 às 08:11:24
DR

DR

Elon Musk suspendeu a aquisição por 44 mil milhões de dólares do Twitter Inc., fez o anúncio através do Twitter, naturalmente, onde adiante que aguarda mais dados sobre as contas falsas que inundam a plataforma, que se calcula que sejam à volta de 5%.

Entretanto, o Twitter despencou nos mercados, com as acções a caírem cerca de 20% nas negociações desta manhã, em Nova Iorque, ainda mesmo antes da abertura da bolsa.

O Twitter já havia dito num documento anterior "que a média de contas falsas ou spam, durante o primeiro trimestre de 2022, representou menos de 5% de nossos utilizadores activos diários durante o trimestre".

Musk tem vindo a dizer que uma das razões pelas quais quer adquirir o Twitter é para tornar a rede social mais transparente e menos sujeita a restrições de qualquer tipo, e isso passa por eliminar os bots (robôs), que na verdade funcionam como trolls através de contas falsas, da plataforma, bem como autenticar todos as contas e usar os algoritmos em código aberto.

Tem vindo a dizer, também, que gostaria de tornar a plataforma num bastião da liberdade de expressão, retirando quaisquer formas de moderação de conteúdo.

No entanto, esta suspensão vem aumentar as dúvidas que surgiram nos últimos dias de que Musk seria capaz de levar a aquisição do Twitter até ao fim.

O spread do negócio, que oferece uma indicação do valor que Wall Street acredita que será concluído o negócio, aumento esta semana de 8,11 dólares para 9,11 dólares.

Musk tem pedido a diversos investidores, e, entre eles, aos seus amigos multimilionários, ajuda para a compra do Twitter de forma a eliminar qualquer empréstimo em que tenha de dar como garantia as acções da Tesla.

Recentemente, Musk anunciou que tinha obtido 7,1 mil milhões de dólares de alguns investidores como Larry Ellison, a Sequoia Capital, a Qatar Holding e o príncipe saudita Alwaleed bin Talal, que tem acções no Twitter.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio