RCN12
Planalto Studio
Publicite

Luanda tem menos de metade dos autocarros que precisa para o transporte público

A capital tem cerca de 600 autocarros licenciados para o transporte urbano, mas precisa de 1800, diz o director provincial de Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana.

Por CSP em 02/05/2022 às 04:27:35
DR

DR

Amadeu Campos divulgou que o plano-director de mobilidade bem como estudos do Ministério dos Transportes e do Governo Provincial de Luanda estimam que são necessários, no mínimo, 1800 autocarros para atender à procura na capital.

O director provincial do sector dos transportes fez estas declarações durante a recente deslocação do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, ao Centro de Controlo Operacional da Mobilidade Rodoviária.

Luanda conta com 675 autocarros licenciados para o transporte público, destes veículos, 400 pertencem ao sector privado, e são da responsabilidade de nove empresas de transportes que operam em 54 rotas.

Um número claramente insuficiente para dar resposta à necessidade de mobilidade da capital do país. Amadeu Campos não esclareceu quais os planos do governo provincial e central para colmatar a falta de transportes públicos em Luanda.

Fonte: Jornal de Angola

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio