RCN12
Planalto Studio
Publicite

Passaporte angolano entre os piores da do mundo

No Ranhking divulgado recentemente pelo Henley Passport Index, Angola ocupa a 93º posição, dos países com com os passaportes mais poderosos do mundo, a classificação global, baseia-se no número de destinos que seus titulares podem acessar sem visto prévio.

Por Divânia Nascimento em 17/01/2022 às 13:50:14

Na lista, o destaque vai para os Estados-Membros afectos a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que também receberam a devida avaliação e classificação da organização.

Angola que ocupa 93º posição do Índice, sendo que os utentes do referido passaporte podem entrar sem visto de turismo em 50 outros Estados.

A frente de Angola vai a Guiné-Bissau, que segue no 91º lugar, com 52 destinos.

Ao passo que São Tomé e Príncipe se encontra em 83º, dando a liberdade dos seus cidadãos circularem por 60 países sem visto.

Já Moçambique que em 81º permite a entrada a 62 países. Cabo-Verde, garante ao seu povo um livre transito de 66 destinos acessíveis sem burocracias.

Brasil em 20º posição e com 169 destinos sem a necessidade de vistos.

Na Liderança dos países da CPLA, está Portugal com o passaporte mais poderoso e seguro para se viajar em 2022, permitindo um acesso vasto para 187 destinos.

De referir que o Henley Passport Index foi criado em 2006 pela empresa Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), que tem como objectivo monitorar de forma regular os melhores passaportes para viajar.

No entanto os dois primeiros países da referida lista considerados como os melhores passaportes em 2022 está o Japão e Singapura, ambos com 192 destinos, sendo que o Afeganistão foi tido como o pior da lista de 199 países, autorizando a entrada de 26 países sem adquirirem visto prévio.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio