RCN12
Planalto Studio
Publicite

Vacina AstraZeneca com novo efeito colateral após a sua injecção

A Agência Europeia do Medicamento (EMA), alertou através do seu comitê de segurança, um novo efeito secundário associado á toma da vacina AstraZeneca contra a COVID-19.

Por Divânia Nascimento em 17/01/2022 às 13:09:37
Vacina AstraZeneca com novo efeito colateral após a sua injecção

Vacina AstraZeneca com novo efeito colateral após a sua injecção

Na base dessas afirmações está em causa a mielite transversal, uma inflamação da medula espinhal que bloqueia a transmissão de impulsos nervosos e que provoca a diminuição da sensibilidade, podendo ter como consequência paralisia das pernas e braços, cita a Reuters, que justifica a necessidade desses sintomas serem introduzidos à lista de efeitos colaterais da vacina AstraZeneca, porém, a EMA, salienta a relevância dessa mesma recomendação para a vacina da Johns & Johns.

Após revisar os dados, o comitê concluiu que a mielite transversa é uma possível consequência da vacina.

No entanto, a agência regulatória não facultou informações sobre quantos casos foram registrados após a vacinação.

Por sua vez, a AstraZeneca não respondeu de forma imediata a Reuters para comentar acerca do assunto.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio