RCN12
Planalto Studio
Publicite

Movicel perde mais de um milhão de clientes pela má qualidade

A Movicel, uma das maiores operadoras telefónicas do país, perdeu cerca de 1,2 milhões de subscritores e clientes da rede no período entre finais de 2019 ao meados de 2021.

Por Divânia Nascimento em 14/01/2022 às 12:05:33
Movicel perde mais de um milhão de clientes pela má qualidade dos

Movicel perde mais de um milhão de clientes pela má qualidade dos

A informação foi avançada pelo jornal Expansão depois de ter feito uma análise aos dados obtidos pelo Instituto Nacional das Comunicações que explica que a quebra resultou nos 45% face aos quase 2,7 milhões de clientes que detinha há três anos.

Os clientes que se desvincularam da companhia telefónica Movicel, afirmam ser pela fraca qualidade dos serviços de voz e de internet da operadora e sobretudo pela tentativa que se fez em setembro de 2020, de aumentar os preços dos tarifários, o que levou muitos deles a fuga para a Unitel.

Devido a crise e a inflação, o poder de compra decaiu bastante nos últimos anos, o que levou muitos consumidores a desistirem de vários serviços, como por exemplo de suportarem os custos no âmbito de mantiverem dois cartões activos, optando por usarem somente o chip da Unitel.

Alguns afirmaram ser difícil manter as duas operadoras, nestes tempos de aperto financeiro, sublinhado que foram forçados a deixar a Movicel por ter menos qualidade.

Acredita-se que a decisão não foi a mais assertiva, sendo que o mercado angolano detém 14,8 milhões de utilizadores que aguardam pela entrada da Africell.

No entanto, dados estatísticos apontam que de 9 em cada 10 clientes são da Unitel.

Actualmente o mercado dispõe de duas grandes operadoras, mas a Unitel é quem efectivamente absorve a maior parte dos clientes, tendo a Sonangol como parceira e que por sua vez é detentora da maior percentagem das acções liderando o mercado ao longo dos anos.

Portanto, finais do terceiro trimestre, 9 em cada 10 clientes eram da Unitel, que face ao final de 2019 verificaram significativamente um crescimento de 9,6% no seu número de clientes ou seja cerca de 13,3 milhões de adesões.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio