RCN12
Planalto Studio
Publicite

SIC no Uíge detém supostos autores da morte de militar das FAA

O Serviço de Investigação Criminal no Uíge, deteve recentemente no bairro Ana Candande nas imediações do instituto politécnico Manuel Quartapunza, três cidadãos nacionais acusados da morte de um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Por Márcia Cordeiro em 13/01/2022 às 08:05:54
SIC no Uíge detém supostos autores da morte de militar das FAA

SIC no Uíge detém supostos autores da morte de militar das FAA

O crime que aconteceu as zero horas do dia 29, do passado mês de Dezembro, foi praticado por um casal com idades compreendidas entre 34 e 46 anos, que na sequânica agrediram e carbonizaram, a vítima de 40 anos por sinal segundo cabo das forças armadas angolanas.

Segundo os acusados, a vítima terá invadido a residência dos mesmos, entrando pela janela e pensaram tratar-se de um meliante daí terem partido para a agressão.

"Tinha rompido a janela, ele tinha entrado pela janela, a porta fechada aqui conforme temos fechado com a corrente, ele entrou pela janela sem darmos conta há pessoa que já esta ali" explicou o acusado

Segundo porta-voz do SIC no Uíge, Zacarias Fernando, explicou que o cidadão de 40 anos foi morto depois de ter sido encontrado no interior da residência de uma jovem, esposa de um deficiente visual, com quem mantinha um relacionamento.

"Depois de feita a perícia, apurou-se que a cidadã dona da residência, mantinha um relacionamento com o malogrado, e de forma secreta pelo facto de o marido ser cego"

O porta-voz do SIC disse ainda, que numa dada altura quando o casal chegou a casa não tinha dado conta da presença de uma terceira pessoa em casa, e ao dar conta que tinha outro elemento estranho na residência, a confundiram-lhe com "gatuno" ondem consequentemente foi desferido vários golpes com catana e pá e seguidamente levaram o cadáver na rua e atearam fogo.

Pelo que, a Polícia nacional reitera também o apelo aos cidadãos no sentido de não optarem pela justiça por mãos próprias.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio