RCN12
Planalto Studio
Publicite

Novak Djokovic admite ter cometido "erros humanos" na sua documentação quando pretendia entrar na Austrália

O tenista sérvio, Novak Djokovic, admitiu está quarta-feira de ter cometido "erros humanos" em documentos para entrar na Austrália e participar de uma entrevista com um esporte médio, apesar de saber seu teste positivo para COVID-19 .

Por Isaac Sócrates em 12/01/2022 às 13:44:56
Novak Djokovic admite ter cometido "erros humanos" na sua documentação quando pretendia entrar na Austrália

Novak Djokovic admite ter cometido "erros humanos" na sua documentação quando pretendia entrar na Austrália

"Me senti obrigado a ir à entrevista com o L'Equipe para não deixar o jornalista na mão , mas mantive distanciamento social e máscara o tempo todo, exceto durante as fotografias . Quando voltei para casa me isolei e refleti. Errei no julgamento e admito que tive que adiar a marcação", disse o atleta em comunicado postado nas redes sociais.

De acordo com o jornal Espanhol A Marca, o tenista número do mundo de 34 anos de idade, assegurou ainda que foi submetido a um teste para detetar a covid-19 a 16 de dezembro , cujo resultado soube um dia depois de participar num evento com jovens, enquanto a entrevista era no dia 18.

" Estava assintomático e sentia-me bem e só recebi a notificação do meu teste PCR positivo depois desse evento (com jovens) " especificou o raquete número um do mundo, que também referiu ter feito anteriormente testes de antigénios como precaução, os quais foram negativos.

Por outro lado o Sérvio exortou a mídia a corrigir as informações erradas publicadas sobre suas atividades particularmente no que se refere à preocupação generalizada da comunidade sobre sua presença na Austrália e a abordar questões que são muito dolorosas e preocupantes para sua família".

Apesar de ter admitido do erro cometido, mas autoridades australiano continua a considerar seu possível cancelamento de visto e posterior deportação. Djokovic, nesta altura espera poder defender seu título no Aberto da Austrália a partir do dia 17, também garantiu que seu agente cometeu um "erro humano" ao preencher a caixa sobre as viagens que o atleta fez nos 14 dias anteriores à sua chegada no país da competição

Novak Djokovic é o atual número 1 em simples do ranking mundial masculino de tênis e o primeiro jogador da história do tênis a passar a marca de US$ 100 milhões em faturamento com premiação por performance em quadra, o que o credencia a ser um dos melhores tenistas da história.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio