RCN12
Planalto Studio
Publicite

Moradores do Kifica agastados com os cortes de energia

Os moradores do bairro Kifica, no município do Talatona, estão seriamente agastados com os cortes sistemáticos de luz que se registam nestes últimos meses do ano.

Por Ilídio Manuel em 12/01/2022 às 09:36:33
 Moradores do Kifica agastados com os cortes de energia

Moradores do Kifica agastados com os cortes de energia

Segundo eles, os apagões têm sido motivados pela sobrecarga dos poucos postos de transformação de energia (PT) no referido bairro e a falta de manutenção das linhas de transportação de energia por parte da empresa Nguive.

Os moradores lamentam o facto de terem de recorrer constantemente às fontes alternativas de energia, mais concretamente aos geradores.

«Os cortes de energia são constantes e isso acarreta gastos com a aquisição de combustíveis e manutenção dos geradores» queixa-se um dos moradores, que optou por falar sob anonimato.

A fonte revela que o agente da PRODEL para o bairro Kifica não tem sido capaz de resolver o assunto, já que o mesmo ultrapassa a sua competência cabendo a empresa estatal colocar os geradores nesta zona a sul de Luanda.

Outros moradores do bairro dizem que, apesar do péssimo serviço prestado pela Nguive, esta empresa não tem regateado os esforços quando se trata de proceder aos cortes por falta de pagamento.

Eles temem que os níveis de criminalidade, sobretudo os assaltos às casas e aos moradores venham a aumentar no bairro devido à gritante falta de iluminação.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio