RCN12
Planalto Studio
Publicite

Sonangol vai poupar 3,2 milhões de dólares por ano com oleoduto para Jet-A1

A Sonangol inaugurou esta segunda-feira o oleoduto para transportar Jet-A1, combustível para aeronaves, com 25 quilómetros de extensão, que vai poupar à Sonangol gastos anuais de 3,2 milhões de dólares.

Por Isaac Sócrates em 22/12/2021 às 04:56:05
Sonangol vai poupar 3,2 milhões de dólares por ano com oleoduto para Jet-A1

Sonangol vai poupar 3,2 milhões de dólares por ano com oleoduto para Jet-A1

O oleoduto para transportar Jet-A1 é um 'pipeline' que liga a instalação de combustíveis da Boavista 5 ao aeroporto internacional 4 de Fevereiro, tendo as obras um custo de 2,2 milhões de dólares, segundo o presidente do conselho de administração da Sonangol, Sebastião Martins.

De acordo com o responsável, com este projecto Angola vai economizar cerca de 3,2 milhões de dólares por ano, o que representa para uma oportunidade de investimento que serão aplicadas noutras áreas.

Segundo o presidente do Conselho de administração da Sonangol, toda a fase de reparação estava estimada na ordem dos 2,2 milhões de dólares.

Na mesma cerimónia, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, disse que a implementação deste projecto constitui um marco para a actividade de transporte de JET A1 no país, visto que permitirá a redução do número de camiões para o fornecimento de combustível, bem como dos custos operacionais associados ao transporte rodoviário.

Diamantino de Azevedo frisou que os actuais desafios da Sonangol, como principal operadora no segmento "downstream", e a conclusão de projectos estruturantes como este "confirmam o real engajamento do executivo na modernização das instalações, como um dos pilares da reestruturação do sector petrolífero angolano".

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio