RCN12
Planalto Studio
Publicite

Angola nos quartos-de-final após vitória diante do Quénia

A Selecção Nacional de futebol para amputados venceu esta terça-feira o Quénia, por 3-0, em jogo disputado no Nkapa Stadium. Com este triunfo, Angola está qualificada para os quartos-de-final do campeonato africano de futebol adaptado que decorre em Dar-es-Salaam, na Tanzânia.

Por Diniz Kapapelo em 02/12/2021 às 13:17:34
Angola nos quartos-de-final após vitória diante do Quénia

Angola nos quartos-de-final após vitória diante do Quénia

Os golos da Selecção Nacional de futebol para amputados foram apontados por Sabino, Hilário e Chiquete.

Com o golo desta terça-feira, Sabino António, capitão do combinado nacional, é o melhor marcador do conjunto com cinco golos, depois de na ronda inaugural, diante do Zanzibar, ter protagonizado um "poker", que consiste na marcação de quatro golos num só jogo.

Assim, Angola, que é campeã em título, espera pela concretização dos desafios destes dias para conhecer o adversário da fase seguinte, que teve início hoje, quarta-feira.

Angola actua neste campeonato africano de futebol adaptado que decorre em Dar-es-Salaam, na Tanzânia, com os Guarda-redes Jesus Mateus, do clube 1 de Junho de Viana e Sebastião Canjuloca do Misto do Huambo.

Os defesas, Celestino Elias, também do Misto do Huambo, Francisco Amaro, do 1 de Junho de Viana e Paciência Félix do Misto de Viana.

Médios: Laurindo Lucamba, do Misto do Huambo e Hilário Kufula, do Misto de Benguela, ao passo que os avançados são: José Candieiro, do Misto do Huambo, Sabino António Joaquim, do clube 03 de Dezembro do Moxico, Pedro Vicente, do Misto de Benguela, João Chiquete e Catarino de Carvalho os internacionais angolanos que evoluem na Turquia, para onde foram chamados depois da selecção nacional ter vencido o mundial em 2018.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio