RCN12
Planalto Studio
Publicite

Adolescente mata três pessoas e fere oito numa escola em Michigan

Pelo menos três estudantes morreram e outras oito pessoas ficaram feridas nesta terça-feira 30, incluindo um professor, após um adolescente de 15 anos ter aberto fogo numa escola secundária no Estado norte-americano do Michigan (norte), anunciou a força policial local.

Por Márcia Cordeiro em 01/12/2021 às 05:51:32
Adolescente mata três pessoas e fere oito numa escola em Michigan

Adolescente mata três pessoas e fere oito numa escola em Michigan

O oficial da polícia do condado de Oakland, Michael McCabe, explicou que o suspeito do crime é um adolescente de 15 anos, que foi preso depois de se entregar à polícia, logo após o tiroteio. Entretanto, de acordo com as autoridades, o jovem não está a colaborar com as investigações e seus pais já contrataram um advogado.

Segundo Michael McCabe o jovem suspeito não resistiu aos agentes e foi detido, sem dar qualquer justificação para o sucedido, invocando "o seu direito de não falar".

De acordo com a rede de notícias NBC News, todos os mortos são estudantes da escola.

A polícia prendeu o suspeito cinco minutos depois da primeira chamada" para os serviços de emergência, explicou Michael McCabe, numa conferência de imprensa.

De imediato a escola foi evacuada após o ataque e os estudantes foram levados a um estacionamento perto do local, onde ficaram à espera dos pais e responsáveis.

Segundo as com estatísticas da organização "Everytown for Gun Safety" ('Cada Cidade pela Segurança de Armas', em tradução simples), o tiroteio de Oxford registou o maior número de mortos numa escola no presente ano.

O atirador, adiantaram as forças polícias, disparou entre 15 e 20 vezes com uma arma semiautomática.

A polícia de Oakland ainda não sabe a razão pela qual o adolescente realizou o ataque.

A investigação terá de determinar se o autor dos disparos o fez de forma aleatória ou se tinha como alvo vítimas identificadas.

"É uma situação muito trágica. Temos muitos pais muito ansiosos", acrescentou o policial.

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio