RCN12
Planalto Studio
Publicite

CASA-CE discute programa de governo nos dias 3 e 4 de Dezembro

Com os olhos virados para as elei√ß√Ķes gerais do pr√≥ximo ano, o Conselho Consultivo Nacional da CASA-CE ir√° discutir nos dias 3 e 4 de Dezembro, em Luanda, a proposta do programa de governo da coliga√ß√£o para o mandato 2022-2027, adiantou, este domingo, 28, ao Jornal de Angola, a porta-voz daquela for√ßa pol√≠tica.

Por Divânia Nascimento em 29/11/2021 às 11:52:55
CASA-CE discute programa de governo nos dias 3 e 4 de Dezembro

CASA-CE discute programa de governo nos dias 3 e 4 de Dezembro

De acordo com a declara√ß√£o de Cesinanda Xavier, durante o encontro, os membros do CCN v√£o, igualmente, fazer uma reflex√£o sobre a situa√ß√£o pol√≠tica, económica e social do pa√≠s, bem como sobre quest√Ķes internas.

O Colégio Presidencial, equivalente a Bureau Pol√≠tico, analisou e aprovou, na sexta-feira, dia 26 de novembro, a lista dos membros do CCN, a proposta da agenda de trabalhos da reuni√£o daquele órg√£o e a verba para a realiza√ß√£o do evento.

O presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, atribuiu posse, na sexta-feira, aos novos conselheiros e aos membros do Gabinete de Estudos e An√°lise da coliga√ß√£o, durante um acto testemunhado aos membros integrantes do Colégio Presidencial.

O Conselho Consultivo Nacional, tem a equival√™ncia de Comité Central e re√ļne, ordinariamente, de tr√™s em tr√™s meses.


Numa nota do Secretariado Executivo para Informa√ß√£o e Marketing da CASA-CE, a referida coliga√ß√£o de partidos pol√≠ticos explica que a nomea√ß√£o e empossamento tiveram lugar no √Ęmbito do processo de reestrutura√ß√£o dos órg√£os da coliga√ß√£o, levado a cabo desde o fim da "crise pol√≠tica interna".

A cerimónia realizada face à V reuni√£o extraordin√°ria do Colégio Presidencial, elegeu 8 dos 12 membros nomeados, sob proposta do presidente da CASA-CE.

Manuel Fernandes, no seu discurso saudou a disponibilidade dos quadros empossados, aos quais recomendou "patriotismo, zelo, abnegação e sentido de Estado no cumprimento de tão importante missão".

Quanto aos quadros n√£o empossados, por aus√™ncia justificada, dever√£o recorrer a uma posi√ß√£o na próxima reuni√£o do Colégio Presidencial, agendada para 1 de Dezembro.

A CASA-CE foi fundada em 2012, sendo esta, a terceira maior força política na Assembleia Nacional, depois da UNITA, onde por sua vez em 2012, conseguiu eleger oito deputados, que deu origem em 2017 a uma representatividade no Parlamento, conseguindo assim 16 dos 220 assentos.

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio