RCN12
Planalto Studio
Publicite

UNITA aprova realização do XIII Congresso Ordinário de 2 a 4 Dezembro de 2021

A Comissão Política da Unita, aprovou, em segunda deliberação, com 175 votos a favor, 15 votos contra e 3 abstenções, a realização do XIII Congresso Ordinário nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro de 2021.

Por Teresa Cabari em 29/11/2021 às 09:24:57
UNITA aprova realização do XIII Congresso Ordinário de 2 à 4 Dezembro de 2021

UNITA aprova realização do XIII Congresso Ordinário de 2 à 4 Dezembro de 2021

A realização do congresso foi aprovada durante a reunião da Comissão Política na sua II Sessão Extraordinária realizada nesse domingo, 28 de Novembro de 2021, nas instalações da Unida, no Sovismo liderada pelo actual presidente do partido Isaías Samakuva, depois da impugnação de alguns membros do partido quanto a realização do mesmo na presente data.

Na mesma reunião, com vista à substituição do falecido Vice-presidente Dr. Raul Manuel Danda, a Comissão Política da UNITA aprovou por aclamação a nomeação da Senhora Dra. Amélia Judith Ernesto ao cargo de Vice-presidente do partido, tendo sido de imediato empossada.

A Unita, aprovou também com 153 votos a favor, 29 votos contra e 4 abstenções a suspensão preventiva de cerca de 9 de seus militantes que recorreram ao tribunal constitucional para impugnar a data do referido congresso sem antes terem esgotado os meios jurídicos internos do partido.

"Considerando o facto de que os militantes envolvidos recorreram ao Tribunal Constitucional antes de terem esgotado os meios jurídicos internos, a Comissão Política, nos termos dos artigos 16º., 17º., 18º., e 19º. dos Estatutos do Partido saídos do XII Congresso reunido em 2015, deliberou por voto secreto sobre a suspensão preventiva dos seus membros Ilídio Chissanga Eurico, Amaro Cambiete Sebastião Caimana, Sócrates Yava Kabeia, Elisbey Chinjola Bamba Setapi, Manuela dos Prazeres de Kazoto, Ana Filomena Junqueira da Cruz Domingos e Filipe Mendonça".

Comunicar erro
Restaurante

Comentários

Banner_Animado_Planalto_Studio