RCN12
Planalto Studio
Publicite

SIC detém Vietnamitas acusados de falsificação de vistos de residência

O serviço de Investigação Criminal em cooperação com a Policia nacional do Namibe detiveram recentemente um grupo de quatro cidadãos vietnamitas acusados de falsificação de visto de residência para permanecer no país.

Por Teresa Cabari em 25/11/2021 às 11:15:23
SIC detém Vietnamitas acusados de falsificação de vistos de residência

SIC detém Vietnamitas acusados de falsificação de vistos de residência

No acto da detenção foi encontrado quatro passaportes com vistos falsos de permanência do país.

O porta-voz do SIC na prov√≠ncia do Namibe, José Lolina explica que os indiv√≠duos falsificaram os seus vistos com dados de visto de um amigo dos implicados que reside no pa√≠s h√° mais tempo, tendo solicitado o documento do mesmo e depois scanear e ficar nos seus documentos.

"Tudo aconteceu no momento em que estes verificaram a caducidade do visto, porque eles entraram no pa√≠s com um visto de turista de apenas 15 dias, após constatarem a caducidade recorreram à um patriota seu que reside c√° no munic√≠pio de Mo√ß√Ęmedes que tem o visto de trabalho e scanearam o mesmo visto para que parecessem legal no pa√≠s". Explicou o porta-voz

"Graças ao trabalho apurado pelo nossos efectivos no terreno, conseguimos notar que o documento foi falsificado". Acrescentou

O inspector de Migra√ß√£o, Justino J√ļlio afirma que os acusados entraram de forma legal no pa√≠s mas que por v√°rias raz√Ķes ainda desconhecidas, decidiram infringir a lei.

"Os cidad√£os em causa entraram de forma legal no território nacional, mas, por raz√Ķes diversas, preferiram infringir a lei, nos termos da lei 19 de 23 de Maio, nos seus termos 103 e 110 que tem a ver com a perman√™ncia legal e contrafac√ß√£o de documentos".

Comunicar erro
Restaurante

Coment√°rios

Banner_Animado_Planalto_Studio