Notícias

MPLA diz que “a democracia não se mede pelo número de candidaturas que se apresentam a um cargo”

MPLA diz que “a democracia não se mede pelo número de candidaturas que se apresentam a um cargo”

“Isto é que é o ambiente da democracia, onde cada um tem a possibilidade de exprimir os seus pontos de vista”, disse, em referência ao ambiente positivo em que decorreram os trabalhos da 11ª sessão plenária ordinária do Comité provincial, onde os militantes propuseram as suas ideias e críticas de forma livre e aberta.

Virgílio de fonte pereira, que discursava na cerimónia de encerramento da 11ª sessão ordinária do Comité Provincial do partido, na qualidade de chefe do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA para a província de Cabinda, afirmou que os afirmou que os “detractores colocam ideias de confusão, nas redes sociais, para testar se, de facto, o MPLA é ou não um partido democrático, em função do número de candidaturas que se apresentam a um cargo”.

Para o político “não se pode reduzir a democracia ao momento de se apresentar uma ou duas candidaturas”. “Todos temos o direito de sermos candidatos, mas a própria iniciativa da promoção de uma candidatura é um acto de enorme responsabilidade individual”, alertou.

Comunicar erro

Related Articles

Back to top button