Economia

MP das compensações não é medida isolada, diz Durigan

Dario Durigan, o segundo nomeado por Haddad, destacou que a MPV 1227/2024 não foi proposta isoladamente, mas como parte de um projeto mais amplo do Ministério da Fazenda. Ele enfatizou a importância das mudanças para garantir a solidez das contas públicas, além de mencionar a abertura para diálogo com diversos setores e parlamentares.

Durigan participou de um painel sobre o futuro da economia no Brasil, organizado pelo think tank Esfera Brasil, no Guarujá (SP), junto com outras figuras proeminentes do cenário econômico nacional, como o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, entre outros.

Ele explicou que a medida provisória foi uma resposta à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que era necessário compensar as desonerações concedidas a diversos setores econômicos e municípios. Segundo ele, nenhuma das sugestões recebidas pelo Ministério da Fazenda garantia a recomposição dos R$ 25 bilhões necessários.

“O Ministério da Fazenda vive de dar boas notícias para o Banco Central. Nós estamos, com muito afinco, perseguindo a manutenção da robustez e higidez do primeiro setor nacional: o país. E é isso que está em jogo com essa MP”, concluiu Durigan.

3.5

Related Articles

Back to top button