Menor de 11 anos morre em consequência da explosão de mina na província do Bié
Uma menor de 11 anos de idade morreu nesse último fim-de-semana e seis outras pessoas ficaram feridas em consequência da explosão de uma mina na aldeia de Chongolola, província do Bié.
Segundo conta o porta-voz do SIC na Província Bié, Simão Lucas Londaka o incidente aconteceu quando uma camponesa de 29 anos de idade confundiu a mina com lenha quando esta estava em estado de embriaguez, colocando no forno a fogão tendo explodido pouco tempo depois com a temperatura do forno.
“Trata-se de um engenho explosivo confundido de ser lenha, transportado por uma cidadã de 29 anos de idade, esta no estado de embriaguez, transportou o referido meio e o colocou na porta do forno à carvão onde confecionava pão caseiro”. Explicou o porta-voz
” A temperatura do forno causou a explosão do referido meio provocando assim a morte imediata da menor que em vida chamou-se Sabina Nduva de 11 anos de idade e ferindo outros seis cidadãos que lá se encontravam” Acrescentou
Entretanto, os familiares das vítimas, indignados com a situação agrediram a cidadã provocando-lhe ferimentos em várias partes do corpo.
Fonte: Camunda News
Comunicar erro