Notícias

Menor de 11 anos morre em consequência da explosão de mina na província do Bié

Menor de 11 anos morre em consequência da explosão de mina na província do Bié

Uma menor de 11 anos de idade morreu nesse último fim-de-semana e seis outras pessoas ficaram feridas em consequência da explosão de uma mina na aldeia de Chongolola, província do Bié.

Segundo conta o porta-voz do SIC na Província Bié, Simão Lucas Londaka o incidente aconteceu quando uma camponesa de 29 anos de idade confundiu a mina com lenha quando esta estava em estado de embriaguez, colocando no forno a fogão tendo explodido pouco tempo depois com a temperatura do forno.

“Trata-se de um engenho explosivo confundido de ser lenha, transportado por uma cidadã de 29 anos de idade, esta no estado de embriaguez, transportou o referido meio e o colocou na porta do forno à carvão onde confecionava pão caseiro”. Explicou o porta-voz

” A temperatura do forno causou a explosão do referido meio provocando assim a morte imediata da menor que em vida chamou-se Sabina Nduva de 11 anos de idade e ferindo outros seis cidadãos que lá se encontravam” Acrescentou

Entretanto, os familiares das vítimas, indignados com a situação agrediram a cidadã provocando-lhe ferimentos em várias partes do corpo.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro

Related Articles

Back to top button