Poder

Líder do PAIGC teme que Guiné-Bissau se torne num “não-estado”

Líder do PAIGC teme que Guiné-Bissau se torne num

A reacção de Domingos Simões Pereira, surgiu logo após as declarações de Umaro Sissoco Embaló, que exortou num dos seus discursos, que caso o PAIGC, vença nas legislativas, não pretende nomear Domingos Simões Pereira como primeiro-ministro.

De acordo com a RFI, Umaro Sissoco, sublinhou ser impossível manter uma boa interação com o então líder do PAIGC, pelo facto, deste não o reconhecer como Presidente da Guiné-Bissau.

Em uma entrevista ao Blogue Ditadura de Consenso, Domingos Pereira, apontou para as afirmações de Umaro, como sendo uma manobra de distracção ao PAIGC, acrescentado que neste momento, o partido está embalado rumo ao seu décimo congresso, marcado para Fevereiro deste ano.

Por outro lado, Domingos, defendeu que nada poderá impedir o PAIGC de assumir as suas responsabilidades perante o povo da Guiné-Bissau, sublinhando que o PAIGC não se vai deixar intimidar naquilo que considera como “cenas de teatro”.

No entanto o Comité Central do PAIGC, deverá reunir-se para esclarecerem analisarem as declarações do Presidente Umaro Sissoco Embaló.

Related Articles

Back to top button