Mundo

Escolas primárias e secundárias da cidade de Luanda quebram regras de prevenção e combate à Covid-19

Escolas primárias e secundárias da cidade de Luanda quebram regras de prevenção e combate à Covid-19

Há quase dois meses de abertura do ano lectivo 2021-2022, estas instituições registam falta de meios para prevenir a doença que há um ano tem assolado o mundo tendo ceifado a vida de milhões.

A equipa da Camunda News constatou a falta de meios de biossegurança básicos como a água e sabão na entrada da instituição para que os alunos possam lavar as mãos, ou o álcool em gel para desinfectar, bem como o termômetro infravermelho (aparelho para medir temperatura a laser).

Em declarações à Camunda News, alguns estudantes afirmaram que desde o inicio das aulas as instituições não se predispuseram em cumprir com as medidas, além da exigência do uso das máscaras que muitas vezes não é devidamente posta.

“Não há sabão para lavar as mãos, água e álcool em gel. Nada mesmo”. Afirmou um aluno que diz temer pelo contágio do vírus da covid-19

Quanto ao uso devido da máscara, alguns estudantes afirmaram que “nem todos estão a cumprir”, alguns entram sem a máscara e outros ainda usam de forma incorrecta.

“Nem todos estão a cumprir”. Disse uma estudante

Questionada sobre um motivo aparente, a mesma afirma que uns apenas “ignoram” porque a maioria defende que a pandemia “não existe”.

Este cenário demonstra a falta de preocupação e seriedade com que os dirigentes destas instituições levam face à infecção e propagação do vírus no país.

Fonte: Camunda News

Comunicar erro

Related Articles

Back to top button