Notícias

Elon Musk, e tal como havia prometido, restaurou a conta de Trump no Twitter

DR

Elon Musk restabeleceu a conta de Donald Trump no Twitter, este sábado, revertendo uma proibição que manteve o ex-presidente fora da rede social desde que uma multidão pró-Trump atacou o Capitólio dos Estados Unidos, em 6 de Janeiro de 2021, quando o Congresso se preparava assumir a vitória eleitoral de Joe Biden.

Musk fez o anúncio na noite deste sábado, depois de realizar uma pesquisa que pedia aos utilizadores do Twitter que clicassem em “sim” ou “não” se a conta de Trump deveria ser restaurada.

O voto “sim” venceu, com 51,8%.

Mas Musk já havia dito que muito provavelmente a conta de Trump seria restaurada, mesmo que tenha ido que iria estabelecer novos procedimentos e um “conselho de moderação de conteúdos” antes de tomar decisões para restaurar contas suspensas. No caso de Trump, foi mais rápido, bastou uma simples sondagens no Twitter.

“O povo falou. Trump será reintegrado. Vox Populi, Vox Dei”, tuitou Musk, usando uma frase latina que significa “a voz do povo é a voz de Deus”.

Pouco depois, a conta de Trump reapareceu na plataforma de forma completa com seus tweets anteriores, mas não com os seguidores, pelo menos inicialmente, no entanto, e rapidamente, começaram a surgir – a meio da tarde deste domingo estavam acima dos 400 mil.

Musk restaurou a conta de Trump menos de um mês depois de assumir o controlo do Twitter e quatro dias após Trump anunciar a sua candidatura às eleições presidenciais norte-americanas, ou seja, a sua terceira corrida à Casa Branca, com data de chegada marcada para 2024, falta saber que Trump conseguirá ou voltará a somar mais uma derrota à sua história política.

Related Articles

Back to top button