Didier Drogba nomeado Embaixador da Boa Vontade da OMS para o Desporto e a Saúde.
O anúncio foi feito através de uma nota onde a Organização Mundial da Saúde, relembrou que o ex-jogador do Chelsea tem um longo histórico de participação em campanhas de saúde, como estilos de vida saudáveis, anti-malária e prevenção e controle do HIV.
A nomeação do Embaixador da Boa Vontade da OMS de Drogba foi anunciada em uma cerimônia de lançamento da parceria “Copa do Mundo Saudável 2022 – Criando um Legado para Desporto e Saúde” entre o Ministério da Saúde Autoridade Pública do Catar e seu Comitê Supremo para Entrega e Legado, OMS e os governantes órgão do futebol mundial, FIFA.
Segundo diretor-geral da organização, Tedros Adhanom, afirmou que o ex-jogador “promoverá o desporto como meio essencial para melhorar a saúde física, mental e o bem-estar social”
Por sua vez, durante o evento que ocorreu na sede da organização em Genebra Drogba disse que se beneficiou em primeira mão do poder dos desportos para levar uma vida saudável e estou comprometido em trabalhar com a OMS para compartilhar esses ganhos em todo o mundo”.
A lenda do futebol, vai ajudar a OMS a promover sua orientação sobre os benefícios do exercício físico e de outros estilos de vida saudáveis e a aumentar a conscientização sobre o valor do desporto entre os jovens.
Didier Drogba, é famoso pela sua carreira futebolística no Chelsea e por ter sido duas vezes eleito “Jogador Africano do Ano” (2006 e 2009), há muito que participa em várias campanhas a favor da saúde, nomeadamente em estilos de vida saudáveis, combate à malária e HIV.
Drogba junta-se assim aos outros embaixadores da OMS, incluindo o jogador de futebol brasileiro Alisson Becker; Michael Bloomberg, fundador da Bloomberg Philanthropies e três vezes prefeito eleito de Nova York; Cynthia Germanotta, presidente da Fundação Born This Way e ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown.