Mundo

Cidadãos dão nota negativa ao Discurso da Nação apresentado pelo Presidente da República

Cidadãos dão nota negativa ao Discurso da Nação apresentado pelo Presidente da República

O Discurso da Nação lido hoje pelo Presidente da República sobre o estado da nação desde o seu mandato até a data actual, foi acompanhado por quase todos e transmitido em vários meios de comunicação, que, no entanto, mereceu a reacção dos cidadãos.

Para muitos cidadãos, o discurso apresentado pelo chefe de estado, hoje, na abertura do Ano parlamentar 2021-2021, realizado na Assembleia Nacional são apenas “falacias” desprovida de qualquer ligação ao estado real da nação vivenciado e testemunhado pela maioria da população que diariamente enfrentam diversas dificuldades ligadas a vários sectores que segundo o discurso do presidente João Lourenço, houve melhorias.

Nas suas redes sociais e de alguns órgãos que transmitiram em directo o discurso do chefe do executivo angolano, alguns cidadãos reagiram considerando ser um discurso “pobre e sem noção da própria realidade”.

Outros ainda são os que reagiram dizendo que o discurso apresentado hoje teve “muita utopia”, ou ainda “um discurso sem qualquer fundamento”.

Alguns cidadãos chegaram a afirmar que o “presidente da República não conhece a realidade do país que governa”, ou que “João Lourenço está a discursar relatórios fantasmas”.

Por outro lado, os cidadãos consideraram o discurso do presidente da república como sendo apenas uma “apresentação de relatório”, e não um discurso sobre o que realmente os mesmos esperavam expectantes.

Lembre-se que ontem, quinta-feira, 14 de Outubro, um dia antes da realização do discurso, alguns deputados da Assembleia nacional afectos as bancadas parlamentares dos partidos políticos na oposição, exortaram o presidente da república a reconhecer as dificuldades e as misérias que o país atravessa e apresentar planos concretos para combater esses males quando fosse discursar.

Mas no entanto, segundo alguns deputados da bancada parlamentar da Unita não foi o que aconteceu.

Joaquim Nafoia, um dos deputados da Unita, disse que durante o discurso do presidente na Assembleia Nacional, a bancada parlamentar do seu partido deu cartão vermelho à João Lourenço por este discursar algo que não condiz com a realidade do povo.

De referir que este é o quinto discurso da nação feito por João Lourenço desde a sua tomada de posse como presidente da República em Setembro de 2017.

Related Articles

Back to top button