Notícias

Ciclone Freddy volta a ameaçar Moçambique esta sexta-feira

DR

O país ainda não recuperou dos efeitos da primeira passagem do ciclone, prepara-se para um raro segundo golpe do ciclone tropical de longa duração Freddy, na noite desta sexta-feira.

A estação de monitoramento das Nações Unidas na ilha da Reunião, no Oceano Índico, alertou que Freddy “se intensificará gradualmente até o estágio de um ciclone tropical ou mesmo um ciclone tropical intenso” sobre o Canal de Moçambique antes de atingir a costa durante a noite de sexta para sábado.

Espera-se que o Freddy se intensifique esta quinta-feira à medida que se aproxima da costa de Moçambique, com ventos actuais no mar com média de 110 quilómetros (cerca de 70 milhas) por hora, rajadas de 155 quilómetros (cerca de 100 milhas) por hora, e prevê-se que chegue à Zambézia, a segunda província mais populosa do país.

O ressurgimento deixou os meteorologistas perplexos com a constante mudança de direcção do Freddy, que se intensificou em quatro vezes distintas.

Freddy atingiu o leste de Madagascar no mês passado antes de atravessar o canal, passar por Moçambique e depois voltar para causar fortes chuvas em Madagascar, matando 21 pessoas, juntando as mortes registadas nos dois países.

Comunicar erro

Related Articles

Back to top button